
Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.


Descreva sua imagem.
NOTÍCIAS DA MANHÃ BÚZIOS
Restaurante A Peixaria
05/01/2016 10h10 - Atualizado em 05/01/2016 10h10
Ruy França vai passar comando do 25º BPM para André de Oliveira
Batalhão tem base em Cabo Frio, RJ, e atende a toda a Região dos Lagos.
Após quase três anos no cargo, tenente-coronel vai assumir em Itaboraí.
A peixaria restaurante

Inscrições para cursos gratuitos abrem esta semana em Búzios
EM FOCO
Nesta próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro, a CETEP – FAETEC, em Búzios, abre as inscrições para cursos gratuitos de formação inicial e continuada. As vagas são limitadas e os certificados são pela Rede FAETEC de Ensino.
Os quatro cursos oferecidos são:
- Windows I
- Montador e reparador de computador
- Autocad
- Excel avançado
O período de inscrições vai do dia 08 a 24 de janeiro. Para se inscrever, acesse o site:www.faetec.rj.gov.br.
A divulgação do sorteio sai no dia 27 de janeiro e o período de matrículas começa no mesmo dia e vai até o dia 30 de janeiro. As aulas terão início depois do Carnaval, no dia 15 de fevereiro.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (22) 2623-8777, pelo e-mailcetepbuzios@faetec.rj.gov.br ou compareça na Unidade Cetep Búzios, localizada na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 102 – Rasa, Búzios – RJ.
em foco
em foco
Carnaval 2016 Búzios
A paixão de muitos buzianos é o carnaval

Babinho Souza
Entre esses buzianos, estou falando do conhecido Babinho, do bloco Cocotas de Tucuns, um dos blocos mais antigos de Búzios. O bloco Cocotas de Tucuns teve início no “Moreão” com o saudoso Jorge Careca que, como ninguém, fazia acontecer o carnaval de Tucuns e do centro. Segundo Babinho o Cocotas de Tucuns teve início como o bloco das Piranhas, época em que acontecia um verdadeiro arrastão quando o bloco retornava do centro para o bairro com os foliões em cima dos caminhões de pipa d’água. Para Babinho, essa época do Moreão, foi o melhor carnaval de Búzios. Era uma grande festa na cidade e acontecia por amor.

Animado para o carnaval 2016?
Babinho - O bloco Cocotas de Tucuns já está agitando o carnaval de Búzios. Começamos nossos ensaios dois meses antes do carnaval. Toda sexta-feira a partir das 22hs aqui em São José/Tucuns no Bar BBB. Quero aproveitar e convidar a todos para os ensaios. É só chegar que vai ser bem vindo pelos moradores do bairro.
Como é estar à frente de um bloco tão tradicional?
Babinho - O bloco veio passando de geração em geração e hoje ele está com a documentação em dia, toda legalizada, tudo direitinho. Estamos tentando andar com as próprias pernas, correndo atrás de patrocínio, fazemos nossos ensaios e promovemos a feijoada. Vamos colocar o bloco na rua com ou sem a ajuda da prefeitura, mas toda a ajuda da prefeitura é bem vinda. Nossa responsabilidade é não deixar esse carnaval sadio, alegre, que faz parte da nossa cultura, morrer. Eu e a juventude atual estamos seguindo a risca e, fazendo do tradicional carnaval de Búzios uma grande festa na cidade.

O carnaval de Tucuns é um carnaval tranquilo?
Babinho- Aqui, em Tucuns, o carnaval sempre foi tranquilo e, como já disse antes, estamos tentando correr com as nossas próprias pernas, com a ajuda de um e de outro. Pelo menos, até então a prefeitura, tem ajudado com a infraestrutura do evento. Temos sempre que melhorar e pensar também que a violência está solta. Mas, não podemos dar mole para ela. Senão nada teremos em nosso bairro e em nossa cidade. Aqui, em Tucuns, quem frequenta é a população de Zé Gonçalves, Baia Formosa, Cem Braças, Capão e São José. Fora os turistas que vem para Tucuns e sempre aparecem no bloco.
O que você acha que pode melhorar no carnaval de Búzios?
Babinho – As opções de carnaval em Búzios sempre foram Tucuns e Centro. Agora também a Rasa.
Essa história de dizer que turistas vem para Búzios e não gostam de carnaval, eu não concordo. Esse ano nós desfilamos lá no centro e, fiquei emocionado com o número de turistas que arrastamos até a Praça do Ossos. Todos os governos de Búzios falam que os turistas não vêm para curtir o carnaval. Como assim? No ano passado nós arrastamos mais de quinhentos foliões. Precisamos ser valorizados, na cidade tem blocos sérios que querem fazer um carnaval melhor. O incentivo e colaboração do município são essenciais.
